quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O Amor e o Ciúme


Bom agora vou começar a postar estorias escritas por eu mesma, não sei se vai caber ano mesmo post pois são bem grandes mas ae eu faço as continuações.

Marcia é uma simples dona de casa, que ama muito sua família, ela é casada a 24 anos com Paulo e tem dois filhos, Rodrigo de 18 anos e Ana de 16.
Este ano ela e o marido cemoram 25 anos de casados ou seja Bodas de Prata, e ela e o marido pretendem comemorar esta data com uma linda festa, pois quando casaram eles não tinahm dinheiro e fizeram uma simples cerimonia. Então resolveram, comemorar a data em grande estilo. Feliz com os preparativos, Marcia começou pelo vestido de noiva, foi a um estilista famoso, e escolheu um belo vestido champanhe que a deixou mais linda, apesar de 44 anos e dois filhos, Marcia tinhaum corpo de dar inveja a qualquer garotinha de 15 anos. Pronto o vestido já estava escolhido agora só faltava escolher o local da festa, o buffet, e a lista de convidados e claro que não poderia faltar um colunista da revista da cidade, pois agora eram ricos, Paulo era um importante médico da cidade, e isso tinha que ser uma grande festa pois iriam comemorar 25 anos de amor, apesar de nos últimos dois meses Paulo ter se afastado um pouco da família. Marcia o amava mais que tudo na vida, lembra como se fose hoje o dia em que se conheceram, foi em uma festa da cidade, a cidade é bastante conhecida por suas festas de flores, e foi numa destas festas que eles se conheceram, Marcia que sempre gostou de orquídeas estava olhando um vaso de flores foi quando um rapaz lindo com cabelos castanhos lisos jogados no rosto devido ao vento e deslumbrantes olhos verdes trombou nela derrubando um vaso de flor, os dois se agacharam para pegar as flores foi quando se olhando nos olhos e foi amor a primeira vista, amor este que dura a 24 anos. No começo do casamento eles passaram por muitas dificuldades, pois Paulo ainda estava na faculdade, e as despesas eram muitas e Marcia também tinha que trabalhar para ajudar a manter a casa ela trabalhava num floricultura, eles decidiram não ter filhos tão cedo, esperariam Paulo terminar a faculdade e as coisas se ajeitarem.

Seis anos depois Marcia engravidou e teve o primeiro filho, Rodrigo era um bebê com cabelos loiros e vibrantes olhos verdes, Paulo e Marcia estavam em grand alegria , também pudera tinham um casamento perfeito Paulo já era um médico formado, Marcia não precisava mais trabalhar, mas seu amor por orquideas era imenso tanto que Paulo montou uma estufa para ela.

Dois anos depois eles foram abençoados com uma linda menininha de cabelos castanhos e olhos azuis como o da mãe . Paulo resolveu operar para não ter mais filhos dois era mais que suficiente.
Com o passar do anos as crianças foram crescendo, e se tornaram "adultos", Marcia tem orhulho da sua família, mas agora ela tinha que se preocupar com sua festa, nunca havia estado tão empolgada antes, havia mil coisas a serem feitas, contratou um buffet chique da cidade, a decoração ficou por parte de uma grande floricultura mas Marcia impôs que queria que todas as flores fossem orquideas raras . Estava tudo pronto só faltava entregar os convites. Então Marcia foi até a sala para falar com seu marido , mas quando foi se aproximando da sala e percebeu que Paulo estava ao telefone, ele falava muito baixo quase sussurando, Paulo combinava de se encontar no mesmo local e horario, mas ele falava como se tivesse marcando um encontro com alguma mulher, para Marcia isso foi o fim do mundo, seu tão amada marido estava a traindo, não isso não podeia ser verdade, no primeiro momento ela pensou em fazer um escândalo em ir lá e brigar com ele, mas decidiu que não, ela ainda estava em choque e resolveu se acalmar um pouco, alias não tinha certeza isso poderia ser apenas um colega marcando uma reunião, mas Paulo estava tão diferente, e ela nem havia reparado nisso estava tão empolgada com a festa que nem reparou na ausência do marido, ela não ia fazer nada naquele momento ia deixar as coisas rolarem, talvez fosse apenas coisa de sua mente. Então Marcia resolveu esquecer e se preocupar somente com a tão sonhada festa.
A data ia se aproximando faltavam apenas uma semana, estava tudo nos conformes, mas Marcia não conseguia esquecer aquele maldito telefone, mesmo com isso na cabeça ela resolveu deixar de lado alias faltava pouco para a festa e não poderia deixar um telefonema estragar a sua festa.

Agora, faltava apenas um dia para a festa Marcia estava radiante, esta noite ela e seu amado iriam jantar sozinhos num restaurante de luxo da cidade. Ela estava linda com um vestido azul da cor dos seus olhos, eles haviam combinado de jantar as 20:00 e já se passavam das nove e nada d Paulo aparecer. O telefone toca e Marcia vai correndo atender pensando que é Paulo, mas ela fala alô e uma voz feminina do outro lado do telefone responde e diz que quer falar com Paulo, Marcia diz que Paulo não está.
Marcia fica com esse telefonema na cabeça, dai ela se lembra do outro telefonema, e também Paulo não aparece, Marcia deduz que Paulo tem "outra", ela desesperada chora e promete que vai se vingar, e diz que se Paulo não for dela não será de ninguém, ela prefere a morte do que ser trocada por outra, "porque?" pensa ela, pq aconteceu isso com seu casamento. A única mulher da vida dele era ela, então resolveu procurar alguma evidência nas coisas dele, ela achou um pedaço de papel com o telefone de uma tal de Renata, pronto agora com certeza ele a estava traindo.
Ela prometeu a si mesma que iria se vingar não sabia como ainda mais iria, ela tinha vontade de mata-lo e faze-lo sofrer ele ia ver o que é bom, agora ela já tinha um plano, tinha que saber como executa-lo. Naquela noite Paulo chegou as 2:00 horas da madrugada, todo sujo, mas Marcia fingiu que estava tudo bem, ele chegou ela estava deitada na cama com uma camisola linda vermelha ela sabia que essa seria a ultima noite de Paulo e ela queria aproveitar, não poderia deixa-lo morrer com o cheiro daquela vagabunda pensava ela.

Chegou o grande dia, está seria a noite da morte de Paulo, ela já tinha tudo esquematizado, os lugares onde daria as facadas , e o mais importante a faca. A festa estava perfeita tudo nos conformes , a decoração estava explendida, os convidados eram só elogios, Marcia estava maravilhosa com seu vestido, e Paulo tbm com seu terno italiano. A festa transcorreu tudo bem, ao final da noite os convidados iam se despedindo e o salão ficando vazio, a hora estava chegando pensava Marcia.

Ela esperou todos os convidados irem, e pediu para os garçons que gostaria de ficar a sós com seu marido, Paulo a essa hora já estava embriagad o não seria dificil executar o plano, ela o chamou para uma valsa, Foi quando deferiu o primeiro golpe e depois mais outro sete facadas formando uma orquidea, faltava o ultimo, o miolo da flor cujo acertaria em cheio o coração de Paulo, nisso passou um filme em sua cabeça , desde o momento que o conheceu até descobrir da traição , e foi com essa raiva que ela fincou o ultimo golpe acertando em cheio o coração de Paulo. Uma sensação de gratdão e de vazio tomou seu corpo.
Foi quando uma mulher adentrou o salão e deparou com a cena, Marcia avançoue perguntou quem era, ela disse que se chamava Renata, pronto era essa a causa da morte de Paulo, Marcia começou a chinga-la, a dizer que ela destruiu o casamento dela, sem entender nada Renata aos prantos disse que era arquiteta e que estava trabalhando para Paulo na construção da casa nova que ele daria de surpresa a esposa, Renata saiu em busca de socorro.
Marcia não podia acreditar o ciúmes havia a cegado a ponto de matar o seu amado marido. E agora como iria sobreviver sem ele!?
Ela ajoelhou sobre o corpo ensanguentado de Paulo e pedião perdão, pegou a faca e fincou em seu coração.

Quando Renata chegou com o socorro e os dois filhos do casal, já não havia mais o que fazer, eles estavam mortos. Renata contou a Rodrigo e Ana o que havia acontecido, eles choraram muito mais chegaram a decisão de que os pais deveriam ser enterrados juntos, como eles sempre viveram, Paulo dizia aos filhos que o amor que sentia por Marcia era eterno e que nada que houvesse acabaria com esse amor. Foram enterrados no jardim da casa nova que Paulo havia construído para dar de presente a Marcia, e no lugar onde eles foram enterrados nasceram belas orquideas raras como as que Marcia criava em sua estufa, então Rodrigo e Ana perceberam que o amor dos pais era tão forte que foi capaz de superar o ciúmes e a morte. E as flores!? Ninguém sabe até hoje quem as plantou, uns dizem ser o renascimento de Marcia e Paulo. Mas até hoje ninguém sabe ao certo.

Aline Polli

4 comentários:

eder disse...

gostei!!!

Anônimo disse...

bomm,todos comentário eu jah fiz pelo msn!;D
auehsusha
ficou ótimo!

beeijo

Anônimo disse...

Adooro esse texto seu
Trajédias são maras

Lynn Polli disse...

este é o meu texto favorito é velho pacas mas eu adooro