quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Continuação de Dom Casmurro


Blogger eder disse...

na minha opnião traiu, aquela dissimulada!!!

15 de Outubro de 2008 15:44

Excluir
Blogger Lynn Polli disse...

NÃO TRAIU NÃO, ELA NÃO ERA DISSIMULADA HUNF

15 de Outubro de 2008 18:43

Excluir
Blogger Tato disse...

Tbm sou da opinião que Bentinho amava os dois. E já disse isso há alguns anos.
Pensava que eu fosse o único a ter tido esta viagem.
O mundo não pertence a um lunático só.

15 de Outubro de 2008 21:18

Excluir
Anônimo Rosy disse...

Imagina!!!
Capitu NÃO TRAIU o bentinho,ele que era um louco,todo 'casmurro'.

15 de Outubro de 2008 21:48

Excluir
Bom esse fora os cometarios que recebi sobre o post anterior cujo não terminei, mas vendo os comentários resolvi dissertar com base nele. Ah quando eu falo dissertar não estou me referindo ao pé da letra que vou fazer uma dissertação, pois se fosse uma, eu não estaria falando EU.

Mas bem temos aqui quatro opiniões diferentes sobre o mesma obra, isso é o que eu me referia no ultimo post, sobre o Machado escrever esta história, com essa intenção de haver discussões sobre o tema. Já expus meu ponto de vista e não vou obrigar ninguém a acredita-lo; se bem que eu me sinto dividida na questão da homossexualidae de Beentinho e a não traição de Capitu. é legal vc para para analisar obras assim, e é mais legal discuti-las, pois querendo ou não vc adquire mais cultura.

Agora sobre o filme, bem o filme não conta a história ele apenas se basea na história. E é muito legal. Você ver um cara que é fã da obra vendo sua vida se transportar para dentro dela.
Eu adooro esse filme. E sempre choro no final. Quem nunca assistiu, tae uma boa dica de filme, e a trilha sonora é incrivel.

Sobre a música Olhos Vermelhos, a meu ver ela foi se baseada no capitulo 52 Olhos de Ressaca, o capítulo mais legal para mim. Entretanto não digo que se refere apenas esse capitulo, é claro que esses "Velhos olhos vermelhos" se referem a preocupação de Bentinho. Bem posso estar falando asneira mas é isso que acho.

Tô comos dedos doendo de escrever e juro que da minha cabeça não sai mais um texto se quer hoje, com este já é o terceiro texto para blog que escrevo hoje, sem contar o que tive que escrever no cursinho. AFF falando em cursinho que bosta simulado em pleno domingo, o pior é que eu vou perder o Jogo do VERDÃO bosta.

Mas hoje é Sexta e isso me deixa feliz, para mim ainda não pois eu não dormi então ainda é quinta mas no relógio aponta sexta então não vou brigar com ele to cansada de brigas.
EEntretanto hoje é dia de Bar da Montanha de me divertir apesar de eu detestar Salada Russa, eu sei que vai lotar de pessoas que eu detesto mas Montanha é Montanha.
ah mês que vem vou conhecer o Hammer em Campinas já me disseram ser muito bom, bem espero, enquanto não chega eu continuo indo no Montanha que para mim é ÓTIMO.

Ouvindo: Cazuza-Blues da Piedade

4 comentários:

Rosy disse...

Lyn...Dizem q eh salada MURCHA,concorda?
UEHSUSHAUEHSUSHA
Em fim,eu até gosto,mas como disse:montanha eh montanha!


eu vi o filme,eh fantástico msm,queria ver akele q vc postou um dia desses,do Homem q virou o diabo..algo assim,lembra?

;*

Lynn Polli disse...

é o Homem que Desafiou o Diabo
muito bom

eder disse...

o homem q virou diabo??
huahauahuhauhauahuahauhauahuahahauahuahauhauhu

não vi dom casmurro

Anônimo disse...

O ciúme acaba com a vida de qualquer um.Por isso acreditou eu que a Capitu não traiu o Bentinho, pois pessoas ciúmentas enxergam coisas que não existem.
E essa do Bentinho ser gay, é até in interessante, mas para mim o ciúme não faz uma pessoa idolatrar outra e sim odia-la, cujo esse motivo é descartada a essa situação.
Capitu sempre amou Bentinho, e o filho é sim de Bentinho.

Bom essa é a minha opinião soobre a obra

O filme é muito bom, e a música é maravilhosa.

Beijos Lynn