segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Como já escreveu o grande POETA


Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha


Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil

Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer
Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada pra só dizer "sim, sim"


Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
(Não vou te trair)


E assim escreveu Amor da minha vida.
Engraçado como as músicas escritas a anos atráz continuam a fazer sentido com a situação atual, será que eles grandes compositores tinham bola de cristal, ou será que nós simples mortais continuamos com as cabeças iguais!?
Achei essa declaração do Cazuza é muito linda vale a pena ler
Escrevo numa tarde cinzenta e fria
Trabalho pra espantar a solidão e meus pensamentos
Hoje assumi em público minha doença
Estou mais leve mais livre
Mais ainda tenho muitos medos
Medo de voar de amar
Medo de morrer de ser feliz
Medo de fazer analise e perder inspiração
Ganho dinheiro cantando minhas desgraças
Comprar uma fazenda fazer filhos
Talvez seja uma maneira de ficar pra sempre na terra
Porque discos arranhão e quebram
Amor Cazuza


2 comentários:

eder disse...

"A música rock veio mudar as tradicionais músicas dos homens de negócios para uma música mais livre e sem preconceitos. A música rock reflete um comportamento erótico, para alguns destrutivo, mas na minha opinião é apenas um meio de desabar as estruturas. A música americana popular até mais ou menos 1960 estava prêsa aos empresários, homens de negócios que comandavam toda a publicidade da TV, que mandavam e desmandavam nos artistas, e isso não dava liberdade artística para os compositores. A música rock trouxe uma nova concepção de som e música. "
(Redação escolar 1971)

gosto mais desse texto do cazuza, boraaaa pra praia

Anônimo disse...

Toca Raull...

ops..!

toca CAZUUZA
;D



tá beem querida?
;*