segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Depressão



Estava eu na internet a tóa quando me deparei com varios textos sobre depressão e achei interessante, pois eu a tenho, então é sempre bom saber um pouco mais, alías cada um tem uma opinião diferente sobre o assunto

Os doentes depressivos são tão ou mais incapacitados quanto outros doentes crônicos (hipertensão, artrite e diabetes mellitus), e a função social é uma das mais comprometidas. Wells et al., 1989

"... A dor de uma depressão ... tira a capacidade de luta e nos deixa aleijados mentalmente. A dor física é mais suportável do que a mental. Tenho uma doença auto-imune que me causa dores terríveis, em função das quais muitas vezes recorro à morfina. Ainda assim, prefiro essa dor a um dia de depressão." Cássia Janeiro - Escritora

Ninguém é forte na depressão. ·ca·

Se você der a um depressivo a condição de se curar, considere-se Santo, pois você tirou uma alma do purgatório. ·ca·


O melhor tratamento e uma melhor qualidade de vida é o mínimo que devemos querer.

Cerca de 85% das vítimas de enxaqueca crônica sofrem de algum distúrbio de ansiedade ou de humor. Um estudo do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo descobriu que, dos pacientes com enxaqueca crônica, 76% tinham transtornos de ansiedade e 50%, distúrbios de humor, como depressão.

Ouvindo: Cazuza-Maior Abandonado

5 comentários:

eder disse...

deve ser muito complicado,pra ser sincero acho que só quem tem sabe oque é.

beijoss lynn fica com deus

Anônimo disse...

Eu devo ter lapsos de depressão tbm,tem dia q pqp..é complicado viu!;/


Lyn,vc vai ficar bem querida!:*

Anônimo disse...

A melhor cura para a depressão são sessões semanais de sexo tantrico

Rosy disse...

esse doutor sabe das coisas...
UEHSSUHAUSSHUA



Lynnnnn,feliz aniversário querida!
pela 159963³ vez!
;DD

Vc realmente merece oq o mundo tem de melhor!

(por isso vc jah tem o berra e eu...aoeuhsusha)


Amoo³

Anônimo disse...

Estou na fase de recuperação de uma depressão grave que me deixou na cama, encolhida, tentando dormir o tempo todo ou com os olhos fechados para não conversar com ninguém pois mesmo com os olhos fechados eu chorava o tempo todo. É como se estivesse em luto de mim mesma, pois me perdi e não conseguia me achar mais. Me cobrava e me culpava por estar assim, pois tenho uma família maravilhosa, meu marido, minha mãe, meus amigos, meu filho, minha cunhada, todos estão tentando de ajudar. Não me sentia no direito de estar sofrendo tanto "sem motivo". Estou melhorando, tomando medicação e sendo acompanhada por uma psicóloga, já me lenvanto e realizo algumas coisas, não voltei a trabalhar ainda.Ainda não tenho vontade de realizar nada, tudo que faço é muito cansativo pra mim. Não tenho vontade de sair, de cumprimentar as pessoas ou melhor de olhar para as pessoas, estou tendo muitos epsódios de esquecimento, me sinto envergonhada de estar assim, porém minha psicóloga me anima bastante dizendo que isto vai passar e tudo voltará ao normal.O que sei é que antes de apresentar esta doença não tinha a menor noção do que ela realmente causa numa pessoa. Acredito muito que as coisas acontecem com a gente para podermos crescer como pessoa e como ser humano. Espero tirar proveito disto e poder viver melhor e ajudar da melhor maneira possível quem passa por esta experiência terrível.