sábado, 24 de janeiro de 2009

Galpão das Artes apresenta: ROMEU E JULIETA


Pintura a oléo de 1870 por Ford Madox Brown retratando a famosa cena do terraço de Romeu e Julieta.

O Galpão das Artes tem o prazer de apresentar, o mais belo e conhecido romance de todos os tempos, com uma montagem contemporanêa, de um dos maiores clássicos de Willian Shaskepeare, cujo o amor supera até a morte. Um texto de Willian Shaskpeare e adaptação e direção de Felipe Henrique, o espetaculo estará em cartaz nos dias 29,30,31/01 e 01/02 no Galpão das Artes.
Ingressos limitados.

CURIOSIDADE
Romeu e Julieta não foi criado por Willian Shakespeare!
Parece até uma coisa absurda mas essa é a verdade. A Trágica História de Romeu e Julieta (originalmente, The Tragicall Historye of Romeus and Juliet) é um poema narrativo, publicado pela primeira vezm em 1562 por Arthur Brooke. Naquela época era moda os escritores criarem histórias de casais que tinham um final tragico. Claro que Shaskespeare não plagiou a história ele apenas pegou os personagens principais e adaptou com algumas mudanças, um exemplo é o personagem Mercúcio Capuleto, e o conde Páris. A peça de Romeu e Julieta foi apresentada pela primeira vez no ano de 1596, com todo o elenco masculino, pois naquela época mulher não fazia teatro.

4 comentários:

eder disse...

amo amo amo amo amo amoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamoamo


amo minha irmã querida pra sempre amo

eder disse...

fiquei meia hora digitando e o comentario sai cortado. hunf


tinha uns 200 amo ali

Rosy disse...

eu vou ver a ESTRÉIA e vou contar TU-DO soh para vc ficar bravo berra@!
auehsushau

Anônimo disse...

Hum... Talvez apareça lá *.*
xD