quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Geração Coca-cola


AONDE O MUNDO VAI PARAR!?
PUTA QUE PARIU, essa mulecada hoje em dia não sabem nada da vida (não que eu seja expert no assunto), mas essa criançada não sabem viver a vida.
Sim estou revoltada, e essa fúria toda deve-se a grande ignorância desses"cdfzinhos" de merda de hoje em dia.
Conversando com um primo meu que pode-se chamar de cdf de hoje em dia, desses que tiram notas altas, gostam de animes, jogos de pc e videogame, e toda essa babozeira e cheguei a essa terrivel conclusão, eles não sabem a vida que existe fora disso.
Literatura para eles são ficções de Harry Potter, Anjos e Demônios, nem se quer sabem o que seria Olhos de Cigana Obliquia e Dissimulada-Olhos de Capitu, acham Machado de Assis e Jose de Alencar porcaria, não sabem falar correntamente o português, mas são autodidatas em inglês, alías nem sabem o que significa autodidata, se acham superiores as outras gerações, não sabem ouvir músicas boas.
E tudo isso é grande culpa de antigas gerações, que lutaram por tanta liberdade e tecnologia, que não deixaram nada a ser descoberto além da cura do cancêr, já nasceram com tudo pronto e resolvido. Não que eu seja de uma geração tão antiga, alías mal sai da fraldas, mas tenho em minha cabeça a consciência, de quão importante isso tem na vida.
E o que me deia mais triste são os cdf's que se acham tão inteligentes e não conseguem parar pra pesquisar a verdadeira história, só querem saber de mais tecnologia, deveria haver uma manual de como se sobreviver, de como ser inteligente e não ser chato, de como juntar o útil ao agradavel, de como ser sociavel, uma manual com regrinhas basicas como:

-Ser inteligente é bom, mas ser chato NÃO
-Quando alguém te pedir cola, se possível passe, vc não vai se prejudicar, se a pessoa não quer aprender o problema é dela
-PARE de querer corrigir o erro gramatical do seu amiguinho
-Não viva só com o que vc ve em livros
-Sente-se no fundo da sala, é mais divertido
-Não substime seu amiguinho bagunceiro, pois ele consegue tirar notas boas sem estudar tanto quanto vc, O MUNDO É DOS ESPERTOS NÃO DOS INTELIGENTES
-Inteligente não tem o mesmo significado de Esperto
-Aprenda a jogar futebol, uma mulher prefere a um cara suado e divertido, do que um cara que só vive em computadores
-Não aparente ser inteligente, a grande inteligencia esta em sabe-la como usar
-E NUNCA FIQUE DEPRESSIVO quando tirar uma nota menor que 8

Agora voltando ao assunto, fico abismada com a idéia de que tanta gente lutou para termos essa liberdade de expressão e as pessoas não sabem usa-la.
Juro que quando tiver um filho ele não terá videogames, e nem dessa parafernalha toda, sera educado a base de muitos livros, alías quero uma pessoa não um robô.
Estamos vivendo num mundo onde os robôs estão dominando, e ninguém consegue enxergar isso, vamos desvendar os olhos e ver o mundo que estamos criando.

Ouvindo: Paralamas do Sucesso-Lanterna do Afogados

9 comentários:

Fê Oliveira disse...

A culpa de existirem pessoas assim, a pessoa a quem devemos apontar o dedo indicador (e não o médio tá) são as mães dessas crianças. É isso mesmo, as mães! Que nunca deixam os filhos brincarem na rua, ralar os joelhos no asfalto, quebrar a vidraça da vizinha, furar a bola daquele amiguinho filho da puta, inventar mentiras, tomar banho de chuva escondido, roubar dinheiro da bolsa dos pais pra comprar figurinha. Elas criam o medo, por isso crescem pálidos, e não só por causa da tela do video-game. Ai que saudades da infância!

Leonardo Polli disse...

Muito, muito obrigado Aline, por ter me defamado e ter me xingado de merda. Sério, é dificil achar pessoas que nunca ralaram o joeho, arrancaram a ponta do dedão, xingou a vizinha de vadia ou estourou um fio de alta tensão na rua né. As pessoas se tornam CDF a partir da hora que elas quiserem, porém isso é um problema, não um estilo como a Aline disse. Acho que por causa de um mínimo esforço que a pessoa faz para conseguir uma alta melhor, para impressionar os pais ela não merece ser chamada de CDF. E também, anime. Anime é desenho japonês, ou seja, os desenhos daqui do Brasil são estranhos pra eles de lá também. O desenho jp. é mais reverenciado por causa da tecnologia usada em sua filmografia. Videogames, outro assunto polêmico. Joga videogame quem quiser. Dane-se quem não quiser. A pessoa pode ser rica, pobre, feia, trabalhadora, vagabunda, idiota, CDF, emo, metaleiro, funkeira; qualquer merda, mas pode jogar videogame. Isso não é um crime. Agora porque a pessoa arruma 2 horinhas vagas ela não pode jogar videogame, porque ela é chamada de CDF? Ah, me poupe. Fora que a maioria dos nerds e CDFs morrem, pois passam mais de um dia no computador. Agora porque a pessoa tira altas maiores que 8; gosta de animes; joga 3 minutos de videogames por dia, lê livros internacionais e estuda muito, isso não é ser CDF, mas sim inteligente, que sabe usar suas horas disponíveis.

Valeu mesmo Aline. Muitíssimo obrigado por ter me defamado aqui, em frente aos teus amigos e outras pessoas que não conheço R.R Obrigado por me fazer chorar, e por ter me xingado de "merda". Até nunca sempre.

Menos disse...

Hey caros estranhos, nem tanto nem tão pouco!
Se achar dos espertos e julgar também é tão errado quanto se celibatar sob um título de cdf, com seu mundo virtual e digital.
A real moral é fazer um equilíbrio. Eu já fui tido tanto por cdf quanto por rebelde. Já estive em ambos extremos e nunca no meio. E nunca me vi de fato em nenhum de ambos.
Ninguém tem de dar cola, mas levar isso como insulto pessoal também é ruim, em ambas as partes (pedinte e pedante). As pessoas realmente têm total direito de escolher.

Enfim, julgar também é complicado. É sempre bom tentar ser alguém, não necessariamente original (já que isso é difícil hoje em dia), mas ao menos tentar equilibrar as coisas na vida, não pegar um estereótipo pronto, tentar se moldar, dosar. Saber passar dos limites, se ferrar. Saber se controlar, dar conselhos. Dar colas talvez. Matar aula pra beber talvez.

Agir por si próprio. Ser tu mesmo. Um clichê, indeed. Mas um mal necessário.

Marconi disse...

Essa é a primeira vez que visito esse blog, e de cara um post como este...
Não vou dizer que concordo ou discordo do que foi escrito, mas esclarecer alguns pontos.

Eu, e vários amigos meus, tiramos notas altas, gostamos de anime, jogos de todos os tipos, fazemos Letras - Inglês (ou seja lemos muita literatura estrangeira, mas quase nada, ou nada mesmo, de literatura brasileira), saímos pra festas, passeamos ao ar livre, fazemos happy hour de vez em quando, tiramos sarro da cara dos outros...
Sendo assim, somos cdf's ou espertos?

Literatura por si só é sempre ficção (a não ser que você leia apenas textos baseados em fatos reais). Talvez eles (os tais cdf's) não saibam o que significa autodidata, mas por serem autodidadas irão procurar e aprender por conta própria, mesmo que fossem palavras como defenestrar, jocoso, ósculo, amplexo. Conhecer ou não esse vocabulário não muda nada em ninguém.

Música boa? O que é música boa? Eu gosto de Bee Gees, mas também escuto reggae, música tradicionalista, sertanejo, heavy metal, punk rock, ou seja de quase tudo, mas como classificar que algo é bom ou não para todos?

Sobre as regrinhas:
É ser chato não é bom, e ninguém é porque gosta, aliás, será que entre os seus amigos ele também é considerado chato?
Dar cola não cai te prejudicar, mas seria correto fazê-lo? Seria sábio? Saber que talvez por sua causa alguém decidiu não aprender determinado conteúdo? Se o amigo bagunceiro não precisa estudar então porque ele pede cola?
Corrigir o erro gramatical é uma forma de mostrar que deseja que o outro sempre melhore suas qualidades, mas como tu expressou não gostar de tal prática não corrigirei os vários que encontri no post.
Sentar no fundo da sala realmente é divertido, eu quase sempre sentei lá, mas na frente é impossível se divertir?
Na verdade o mundo é dos sábios, e não dos espertos.
Nunca gostei de futebol, e nunca me faltou mulher mesmo assim.
Não aparentar ser inteligente não é uma atitude inteligente, é sábia.
E bem, se a nota for 0? não se deve ficar depressivo? ou ao menos triste? Ou pelo menos decepcionado?

Realmente, muita gente não sabe o que fazer com a liberdade de expressão existente, alguns até criticam peudo-estilos das outras pesoas, mesmo que isso não interfira em suas vidas.
Espero realmente que seu filho leia muitos livros, é realmente muito bom, mas alguns jogos podem ser educativos também, pense nisso.
E não, os robos não estão dominando, e isso porque nos cdf's estão no controle deles.

Amplexo.

Menos disse...

Concordo muito com o Marconi.
Oras, já tirei meus 10 e meus 0. Já enchi a cara e já neguei cola. O que sou?

De fato, o mundo é dos sábios, daqueles que sabem medir o que dizem, o que fazem, o que são.

Rosy disse...

Ai ai,tá confuso isso ai.!
Nem todo munda que joga video game é nerd.

Se eles não gostam de Dom Casmurro,é opção.
Eu adoro literatura,mas odeio video game.
Sentava na primeira carteira e soh tirava notas otimas,se fosse mal em algumas delas,me sentia deprimida sim,burra até.
Mas gostava disso,pq ai me esforçava ainda mais.
Tbm adorava sentar no fundo,apesar que lá a concentração nas aulas eram menores.E passava cola sim,não custa nda ser legal.

Agora vc me deixou em crise existencial.
sou eu uma nerd?

E primo da Lyn.não se sinta mal,ela não quis ofender,tenho certeza.

Unknown disse...

Essa mulecada realmente não sabem viver!!
Vejo pelo meu primo, q fica o dia todo na frente da Tv, computador ou vide-geme.
Qdo tinha a idade dele(11anos) eu ainda brincava na rua e se querem saber brinco até hj qdo me junto com meus primo, primas e irmãos.Qdo nós juntamos p isso os mais velhos(eu e meus primos)ficamos abismados de ver q as crianças conheçem mta pouca brincadeira de rua...Em compensação qdo a gente resolve fazer campeonato de video game a gente perde feio.
Qerendo ou não essa tecnologia atrapalha e mto na vida das crianças elas não tem convivio c seres humanos, acabam tendo "amigo"virtual ou qq coisa do tipo...não eh disso q precisamos.
Qdo essas crianças tiverem maior irão ver q a gente tinha razão qdo diziamos "sai da frente dessa TV"...
A Tv deja o ser humano Burro, pois ele tem o poder de fazer c que as pessoa acreditem e fazem o q elas queiram(isso me fassina rsrs)A tecnologia foi enventada p facilitar a vida e não p roubar a vida.
Hj falo c a maior felicidade q vivi todas as epocas da minha vida até aqui, tive a infância mais gostosa do mundo e isso infelizmente mtas crinças qdo adulto não poderam dizer!!!Pois passaram a vida toda fazendo apenas uma coisa, sem contato c pessoas apenas c maquinas!!!
Minha mãe costuma dizer q eu sou mais criança q minha prima de 3 anos!!!hauhsuahush
P.S:AMEI O DESENHO!!!QUERO UMA GARRAFA DAQUELA

Stanley Alexander disse...

Tinha muito a comentar, mas meus comentários só gerariam mais discussão.
Fiz um comentário semelhante semana passada no twitter. Não sobre os cdf, mas sobre os adolescentes na escola.
Garotos de 13 anos com tatuagem no braço. Meninos de 11 com aliança no dedo.
Crianças de 12, 13 fumando na saída da escola.
E faço questão em repetir... Crianças de 12, 13 anos. Pois por mais espertos que sejam, por mais que entendam da vida ainda são crianças que dependem dos pais para comprar o CD novo do NX Zero e a passagem pra Hora do Horror do Hopi Hari.

Lynn Polli disse...

o Tato disse tudo