quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ditadura da Beleza



Olhando alguns sites de moda me deparo com fotos maravilhosas, que causam inveja a qualquer pessoa, modelos com corpos de dar inveja, peles de bebes. E você sempre pensa, como gostaria de ter esse corpo, acredita em tudo quanto é dieta que encontra em páginas de revistas sensacionalistas, algumas chegam a ficar doentes, sofrem de anorexia e bulemia, para obter o tão sonhado corpo de modelos famosas. E ae vem a pergunta, o que te deixa mais feliz!? Um corpo esbelto, mas sem nunca saber o sabor delicioso de uma barra de chocolate, ou ter uma gordurinha aqui e ali, mas provar tudo de mais gostoso nessa vida!? Mas também sem exagero, tem que saber ponderar as coisas, principalmente os alimentos.

A mídia vive falando que é contra essa moda, mas porque diabos vivem colocando mulheres magras, e dietas em suas páginas!? Todos sabemos que mesmo essas modelos usam photoshop, nada daquilo visto é real, então porque usar o bendito, não seria muito mais satisfatório se você abrisse uma revista e encontrasse uma mulher de verdade, com orgulho das suas marcas de expressão, o culote marcando sobre a blusa, uma mulher que virando a esquina você pode se deparar com ela.

Cada vez mais cresce o número de garotas com doenças por transtornos alimentares, vira e mexe vemos alguma reportagem em alguma revista, sobre doenças como anorexia, sempre com fotos como estas expostas aqui. Mas ao virar a página você encontra uma foto da Angelina Jolie, linda com olhos claros, seios fartos, lábios carnudos, tudo o que você geralmente não encontra em uma mulher de verdade, ou em uma simples dona de casa.

Cremes e mais cremes, uns mais caros que outro, é lipoaspiração, liffiting, peeling, silicone, e mais o diabo a quatro, pessoas deixando de comprar carros para pagar uma cirurgia plástica. E isso é deprimente, as pessoas não estão mais vivendo por elas, e sim pelo o que os outros vão achar delas. Confesso que infelizmente eu sou uma dessas vítimas, que se preocupam em o que vão pensar sobre o meu corpo, se engordo um quilo fico louca, choro, me culpo e tudo o mais, prometo que não como mais nenhum hamburguer, e logo o mais me deparo atacando um. E é sempre assim, o valor moral não é se dado mais pelo carater e sim por quantos quilos a pessoa pesa.

Só que você nunca vai conseguir agradar a todos, se estiver magra é porque você está muito magra, se engorda alguns quilos você está gorda, se pinta o cabelo de loiro dizem que preto é mais bonito e vice e versa. Então temos que parar com essa mania de tentar ser aquilo que as pessoas querem que sejamos, vamos ser felizes com aquilo que temos e com o que somos. Buscar em páginas de revistas um estilo de vida é como jogar a sua vida fora e querer viver outra, devemos sim nos preocupar em ter uma vida saúdavel, magreza não é sinonimo de saúde. Cada um tem seu biótipo, umas mais magrinhas outras mais cheinhas, mas isso não significa que uma seja mais bonita que a outra, a beleza é variável, e não algo para se ter um padrão ou seguir uma ditadura. A beleza verdadeira está nos olhos de quem a vê, e não de quem se mata para obtê-la.


4 comentários:

Rosy disse...

Jesus!
A Lyn tá q tá!

uaahusshsu

mas é verdade lyn,é essa parafernalha toda,mas convenhamos né...tudo isos é pra icentivar o consumo de produtos de beleza q custam os olhos da cara.!
E me diz,q mulher quer ficra velha?
com rugas?
Marcas de expressão?
Sinceramente eu não quero.

Concordo q essa ditadura é mto rigida,mas conhevamos,todo mundo quer ser bonito.

Marconi disse...

Semestre passado vi uma apresentação de propagandas e vídeos de uns colegas meus sobre o tema...
Realmente, alguns casos podem ser chocantes...
No Youtube se encontra ótimos vídeos relacionados ao assunto.

Ótimo post...
^^
Abraço

eder disse...

o importante e se sentei bem,que se foda oque o mundo acha

Filipe disse...

A Polli tá falando isso só pq engordou 5 quilos nos últimos meses.

Huhuhuhuahua

Quem gosta de osso é cachorro!!