terça-feira, 15 de setembro de 2009

Geração Coca-cola [DEBATE]

Meus Deus, eu não havia visto a proporção que este post tomou, mas bem deixe me explicar a verdadeira intensão desse texto.
Para começar, o texto foi escrito em uma madrugada comum, e eu estava muito mas muito puta com meu primo, divido a tamanha ignorancia. E antes de mais nada pra esclarecer, eu escreve usando muitas metaforas, uns entendem outros não, ás vezes uso termos que não tem nada a ver com o assunto para descreve-lo ou exemplifica-lo.
Mas bem, a liberdade que me refiro é a falta de vida simples que a garotada de hj em dia tem, jogar video game, e gostar de anime, seja pecado ou algo que o tarje como cdf, mas tudo que é em exagero faz mal, e meu caro sim as pessoas estão virando robôs, não disse robôs como maquinas em que cdf's vão controla-las como disse nosso amiguinho, mas robôs são no que as pessoas estão se transformando, uma outra pessoa que comentou disse que deve se saber equilibrar as coisas, e com isso eu concordo plenamente. E a falta de liberdade não se refere só a isso, ela entra em questão também em como nos deixamos levar por modismo, acabamos perdendo a autenticidade, que no meu ponto de vista é algo que não dá pra se viver sem. E a reclamação a falta de leitura de Machado de Assis não é pq a pessoa goste ou não, mas muitos nem tentaram ler, acham careta, não está na moda, se leem fazem isso pq foram obrigados pelo professor, e sem contar que saem falando mal, e isso não foi nem 1 nem 2 que me falaram, mas sim vários.
Agora quanto as regrinhas, vc's não tem senso de humor não!? Fiz aquilo pra tirar um pouco da severidade do texto, como uma forma de sátira, e respondendo a um comentario, os que pedem cola são espertos sim, eles usam cada maneira de copiar a prova alheia que é de causar inveja em qualquer engenheiro, e SIM o mundo é dos ESPERTOS e não dos inteligentes e nem SáBIOS, houuve o tempo em que os sábios comandavam a Terra, mas esse tempo já passou faz tempo, ou pq vcs acham que o Lula está na presidencia, ou o Sarney continua lá no senado aprontando tudo sem alguma punição!? Por um acaso eles são sábios!? NÃO ELES SÃO ESPERTOS. E não me venha com o papo de que dinheiro e poder não importa, pois isso importa e MUITO. Se fosse como dizem o senado estava cheio de filosofos e não está meu caro.
Já a literatura estrangeira, sim é boa, eu adoro Sidney Sheldon já li quase todos os livros dele, e ficção é muito bom, só que meus queridos, vamos sabe-la separar da realidade né, meu primo que usei como exemplo no outro post, não lê jornais, e nem livros da lista de vestibular, quer se vestir de personagens de mangá, e quando eu falo isso pra ele, ele não aceita e retruca assim como alguns comentarios, não que eu seja a dona da verdade, longe de mim, mas ouvir criticas faz muito bem, e quando vc as ouve não é pq a pessoa quer ser melhor que vc, ela faz isso como modo de te aconselhar pois ela se preocupa com vc, eu me preocupo muito com o futuro, e acho que todos deveriam se preocupar. E sabe o porque de eu citar tanto escritores clássicos e músicos clássicos, pelo simples fatos de que eles conseguiram se eternizar, pode passar séculos, mas sempre vai ter alguém que vai se lembrar, e suas obras nunca ficaram passadas, pode pegar uma letra do RPm por exemplo, uma banda de grande sucesso dos anos 80, as músicas deles parecem ser atuais, os mesmos temas polêmicos daquela época é usado hj, e isso os torna verdadeiros ídolos.
Quanto aos meus erros gramaticais meu querido eles existem, e MUITO, e por vários motivos, o principal deles é que sou anciosa por demais, então penso e quero escrever mais rapido do que posso, e sem contar que eu escrevo direto na caixa do blog, sem formata-lo ou coisa assim, gosto deles assim nu e cru, o meu jeito de escrever é o meu modo de falar, gostem ou não.
Mas bem já estou cansada e sei que vai ter muita gente que vai me xingar e criticar muito isso, então fiquem a vontade, mas saibam que a minha inetnção não é ofender ninguém, mesmo os chamando de cdfzinhos de merda, quem me conhece sabe que esse #ÉOMEUJEITINHO¬¬
Ouvindo: The Doors-Love me two Times

7 comentários:

Rosy disse...

uahauehssuah
Essa é a Paris,sempre polemica.

Eu entendi,é isso ai,tem todo direito de expressar sua opinião,quem não gostar,vamos debater tudo isso,dar barraco e tals.
hahahaha

Mas sério,a tecnologia tá ajudando e atrapalhando MESMO.
Eh verdade,ultimamente eu falava mais com o pessoal do msn doq com meus pais.

Menos disse...

Só acho muito irônico criticar video-games, computadores e tecnologia através de um blog hahahaha enfim, não quero gerar brigas, provavelmente outros alguéns o farão por mim.

Amplexos.

Lynn Polli disse...

Menos não estou criticando a tecnologia, alias a tecnologia é muuuito boa e util, mas usada em excesso não né!?
Como disse a Rosy ela está ajudando e atrapalhando ao mesmo tempo

Marconi disse...

Na verdade, por ser um assunto que querendo ou não eu vi como tratado de forma extremista, e adora uma discussão, fiz um tão efusivo comentário.
Bem, às vezes posso me tornar um pouco seco quando defendendo uma tese, por isso espero que não leve nada ao pessoal o antigo comentário ou mesmo esse, trabalhemos no mundo das idéias.

Um conselho que lhe dou: evite postar algo quando estiver de cabeça quente com algum assunto, escreva tudo o que lhe vier, salve, e no outro dia ou depois releia, e se ainda considerar válido poste.
^^

Sim, realemente há metáforas, assim como disse, porém não considero como válido o seu uso em demasia ao se defender uma idéia própria.
E robôs, bem lembro que o ermo utilizado foi: "Estamos vivendo num mundo onde os robôs estão dominando", e não se referia ao humano ser tornar um robô, se é necessário o equilibrio? Obviamente, mas o que foi dado a entender no texto anterior é que aqueles que possuem os gosto e atitudes citadas não são capazes de alcançar tal equilibrio, sendo assim cdf's.

Creio que Sócrates tinha uma idéia bem semelhante à sua afirmação ao modismo, apesar de sempre existirem exeções concordo com isso.
E isso se encaixa muito bem em relação à literatura atual, repleta de modismo, mas que também podemos encontrar obras tão boas como a dos clássicos de algumas ou muitas decadas atrás.

Na verdade, as regrinhas foram o que me fizeram perder meu humor naquele momento, pois vão contra várias idéias a que defendo. E eu mantenho a pergunta, se os espertos não precisam, por que pedem cola?
E não minha cara, o sábios ainda estão no controle, ou quem você acha que colocou o Lula no poder? O Lula não passa de um testa de ferro, sem experiencia alguma para ser presidente, mas mesmo assim, tem altos índices de aceitação, por que? Porque todo o seu mandato, suas estratégias, suas parcerias, tudo foi planejado para que ele fosse descrito como um vitorioso, quase um mártir, que veio da e sabe o que é a pobreza.
E não foi simplismente esperteza que articulou toda essa rede de competencias ao seu redor, mas sim muita inteligencia e sabedoria.
E quanto ao senado, espertos são os que descobrem as falcatruas, mas veja se os sábios acabaram ou não saindo...

Seu primo age assim pois está interagindo com seu meio, com o tempo chegara o momento em que se interessará por outras coisas, esses são os brinquedos de agora, tecnológicos? Com a mais absoluta certeza, mas também são capazes de estimular muito mais as capacidades cognitivas dos que existiam na minha, e talvez na sua, época. Não tente persuadi-lo a aceitar sua opinião, primeiro tente entender a dele, depois expresse o que considera disso, mas sem tentar mudar o que ele é, como eu disse antes, com o tempo as coisas sempre mudam, ninguém se veste de pokemon ou digimon eternamente...

Não acho que tenha um gosto ruim pela literatura ou música, bem pelo contrário, mas isso não quer dizer que seja o melhor gosto, ou que haja um gosto bom e um ruim, simplismente diferentes, quando não gostar do de alguém faça como eu, dê um livro ou cd de sua preferência a pessoa, muitas vezes você adquiri mais um fã para seus idolos.

Oras, eu tmabém cometo erros gramaticais, e nem sempre percebo deve ter vários ai em cima ^, isso é normal, assim como querer ou não que o corrijam.


Bem, bom descanso, e espero não ter se considerado xingada apesar de algumas oposições de idéias, só não esquece que um jeitnho às vezes pode ofender e muito quem menos se imagina.

Abraço [ou amplexo, como preferir]

Unknown disse...

Como disse no comentario do post de baixo:
A tec nologia veio p ajudar o homem e não p roubar a vida dele!!
vc não pode deixar de ter contato c pessoas p ficar o dia todo na Tv, Video-game ou computador!!!

Lynn Polli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lynn Polli disse...

Marconi vc está certissmo meu caro, cada um tem as suas opniões, não me sinto xingada nem ofendida quanto a sua tese de defesa, alías acho que vc escreve muitissimo bem.
Cada um tem um angulo de observar a situação, nem sempre o angulo que enxergo as coisas é o mesmo que outra pessoa enxerga. E geralmente em uma discussão ,a pessoa tende a defender aquilo que lhe parece certo. Portanto sem ressentimentos