sexta-feira, 17 de julho de 2009

Por entre as grades


Olhando da janela do meu quarto posso ver um maravilhoso céu azul
Que ao seu entardecer e ao dormir do sol
Vai tomando cores alaranjadas,
Por ela também vejo os passaros voando sem ter o porque
Folhas verdes de uma árvore velha
Que ha muito tempo ali habita
Proporcionando uma imensa sombra nas tardes quentes
Toda essa paisagem seria bem mais bonita
Se entre elas meus olhos
Não enxergassem as grades da janela
E os fios de alta tensão da cerca elétrica
Sem contar o altíssimo muro que nos separa
Pareço tão perto e tão longe deste paraíso
Livre para respirar o vento leve que toca minha pele
Mas presa por estar pelo lado de dentro dessas grades
Que estão ali para proprcionar-me segurança
Segurança essa que não se é tranquila
Pois mesmo com tudo isso me sinto a mêrce
De qualquer bandido
A altas horas da madrugada em que volto
Para meu ninho para repousar
Queria ser livre como os passaros
Que estão sempre a voar
Nesse imenso céu azul
Em que várias cores consegue se transformar

Ouvindo: Cazuza-Eclipse Oculto

5 comentários:

Alexander disse...

meu blog é feio, o seu é legal...

meu blog é triste, o seu é legal...

Anônimo disse...

Oi moça,
Adorei esse poema! Singelo e bonito
Bjoss e continue assim...
Fernando.

Stanley Alexander disse...

Na verdade eu raramente entro na caixa da verdade pra escrever.
Já conversei com o pessoal da academia por lá, mas acho que nunca te achei lá não.
Faz tempo que vc tem?

beijo

eder disse...

ser livre demais as veses atrapalha sabia?

Unknown disse...

hauhauahau
realmente apaisagem na frente da sua casa eh linda...
até parece q a gente ta em uma fazenda!!!
e a mimoza??!!vc esqueceu dela coitadinha...
ela eh tão fofa....
hauhauahauhauahua
Infelizmente a gente tem q se "trancar"mtas vezes!!!!