quarta-feira, 22 de julho de 2009

Falta de raciocinio


Como um ato sem pensar poderia ter mudado a minha vida!
Alías não mudou drasticamente, mas já me ensinou muita coisa, como por exemplo, a dar mais valor em algumas pessoas, e a com controlar meus impulsos.
Se eu tivesse me controlado e deixado de ser a garotinha mimada do papai por apenas uma noite, talvez hoje eu não estaria sentada no computador sentindo o gelo do Gesso, e sim com amigos em um bar jogando sinuca e ouvindo música.
É impressionante como cada passo que damos tem um significado diferente, mesmo que em passadas iguais, cada um tem seu modo de agir.
Como as palavras ditas, elas nunca tem o mesmo sentido, tudo na vida tem vários sentidos, uma mesma frase por exemplo pra que diz tem um significado, pra quem a escuta outro. Uma coisa que me deixa feliz, pode entristecer outro. É complexo de se pensar, será que devemos nos preocupar com o que aquele passo vai fazer a nós mesmos!? Ou ao que vai resultar ao próximo.
Como o temporal do ano passado em que derrubou uma árovre em cima da minha antiga casa fazendo meu pai se convenser de venda-la e comprar uma melhor, e ao mesmo tempo esse temporal tirou a vida de uma mulher, como pode algo que fez tão bem a minha famíla, estragou a vida de outra!?
Mas será que devo me preocupar com a ação que aquele passo de derá ou ao que ele fará na vida de outro!?

Ouvindo: Cazuza-Só as Mães são felizes

4 comentários:

Anônimo disse...

eu queria mesmo é que Nietzsche te respondesse essa sua pergunta. Já leu a Gaia Ciência? - já que todas as suas ações terão Causa e Efeito, procure lá sobre isso. Mas se achar muito complicado, tente o Millôr, por exemplo:

Causa: o código penal é a causa de todos os crimes.

Efeito: os bravos morrem de pé poque em geral o chão está todo mijado!

aí é questão de refletir...Abraços!
Fernando.

eder disse...

m quantos milhões de espertatozoides do seu pai tentaram fecundar o ovulo da sua mãe, e se ao ines de vc, o outro espertazoide que tava do lado tivesse chegado primeiro, tudo seria totalmente diferente pra voce e tbb pra todo que faz parte da sua vida, inclusive eu, não é verdade???

Fê Oliveira disse...

oLÁ,

Iniciei as atividades no meu Blog, espero que goste. Bjooss

http://alvssaras.blogspot.com/

Fernando

ikara disse...

faço-me a mesma pergunta; mas acho extrordinário poder ver os vários lados de uma mesma coisa e perceber o quanto somos limitados...