quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ditadura da Beleza



Olhando alguns sites de moda me deparo com fotos maravilhosas, que causam inveja a qualquer pessoa, modelos com corpos de dar inveja, peles de bebes. E você sempre pensa, como gostaria de ter esse corpo, acredita em tudo quanto é dieta que encontra em páginas de revistas sensacionalistas, algumas chegam a ficar doentes, sofrem de anorexia e bulemia, para obter o tão sonhado corpo de modelos famosas. E ae vem a pergunta, o que te deixa mais feliz!? Um corpo esbelto, mas sem nunca saber o sabor delicioso de uma barra de chocolate, ou ter uma gordurinha aqui e ali, mas provar tudo de mais gostoso nessa vida!? Mas também sem exagero, tem que saber ponderar as coisas, principalmente os alimentos.

A mídia vive falando que é contra essa moda, mas porque diabos vivem colocando mulheres magras, e dietas em suas páginas!? Todos sabemos que mesmo essas modelos usam photoshop, nada daquilo visto é real, então porque usar o bendito, não seria muito mais satisfatório se você abrisse uma revista e encontrasse uma mulher de verdade, com orgulho das suas marcas de expressão, o culote marcando sobre a blusa, uma mulher que virando a esquina você pode se deparar com ela.

Cada vez mais cresce o número de garotas com doenças por transtornos alimentares, vira e mexe vemos alguma reportagem em alguma revista, sobre doenças como anorexia, sempre com fotos como estas expostas aqui. Mas ao virar a página você encontra uma foto da Angelina Jolie, linda com olhos claros, seios fartos, lábios carnudos, tudo o que você geralmente não encontra em uma mulher de verdade, ou em uma simples dona de casa.

Cremes e mais cremes, uns mais caros que outro, é lipoaspiração, liffiting, peeling, silicone, e mais o diabo a quatro, pessoas deixando de comprar carros para pagar uma cirurgia plástica. E isso é deprimente, as pessoas não estão mais vivendo por elas, e sim pelo o que os outros vão achar delas. Confesso que infelizmente eu sou uma dessas vítimas, que se preocupam em o que vão pensar sobre o meu corpo, se engordo um quilo fico louca, choro, me culpo e tudo o mais, prometo que não como mais nenhum hamburguer, e logo o mais me deparo atacando um. E é sempre assim, o valor moral não é se dado mais pelo carater e sim por quantos quilos a pessoa pesa.

Só que você nunca vai conseguir agradar a todos, se estiver magra é porque você está muito magra, se engorda alguns quilos você está gorda, se pinta o cabelo de loiro dizem que preto é mais bonito e vice e versa. Então temos que parar com essa mania de tentar ser aquilo que as pessoas querem que sejamos, vamos ser felizes com aquilo que temos e com o que somos. Buscar em páginas de revistas um estilo de vida é como jogar a sua vida fora e querer viver outra, devemos sim nos preocupar em ter uma vida saúdavel, magreza não é sinonimo de saúde. Cada um tem seu biótipo, umas mais magrinhas outras mais cheinhas, mas isso não significa que uma seja mais bonita que a outra, a beleza é variável, e não algo para se ter um padrão ou seguir uma ditadura. A beleza verdadeira está nos olhos de quem a vê, e não de quem se mata para obtê-la.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Geração Coca-cola [DEBATE]

Meus Deus, eu não havia visto a proporção que este post tomou, mas bem deixe me explicar a verdadeira intensão desse texto.
Para começar, o texto foi escrito em uma madrugada comum, e eu estava muito mas muito puta com meu primo, divido a tamanha ignorancia. E antes de mais nada pra esclarecer, eu escreve usando muitas metaforas, uns entendem outros não, ás vezes uso termos que não tem nada a ver com o assunto para descreve-lo ou exemplifica-lo.
Mas bem, a liberdade que me refiro é a falta de vida simples que a garotada de hj em dia tem, jogar video game, e gostar de anime, seja pecado ou algo que o tarje como cdf, mas tudo que é em exagero faz mal, e meu caro sim as pessoas estão virando robôs, não disse robôs como maquinas em que cdf's vão controla-las como disse nosso amiguinho, mas robôs são no que as pessoas estão se transformando, uma outra pessoa que comentou disse que deve se saber equilibrar as coisas, e com isso eu concordo plenamente. E a falta de liberdade não se refere só a isso, ela entra em questão também em como nos deixamos levar por modismo, acabamos perdendo a autenticidade, que no meu ponto de vista é algo que não dá pra se viver sem. E a reclamação a falta de leitura de Machado de Assis não é pq a pessoa goste ou não, mas muitos nem tentaram ler, acham careta, não está na moda, se leem fazem isso pq foram obrigados pelo professor, e sem contar que saem falando mal, e isso não foi nem 1 nem 2 que me falaram, mas sim vários.
Agora quanto as regrinhas, vc's não tem senso de humor não!? Fiz aquilo pra tirar um pouco da severidade do texto, como uma forma de sátira, e respondendo a um comentario, os que pedem cola são espertos sim, eles usam cada maneira de copiar a prova alheia que é de causar inveja em qualquer engenheiro, e SIM o mundo é dos ESPERTOS e não dos inteligentes e nem SáBIOS, houuve o tempo em que os sábios comandavam a Terra, mas esse tempo já passou faz tempo, ou pq vcs acham que o Lula está na presidencia, ou o Sarney continua lá no senado aprontando tudo sem alguma punição!? Por um acaso eles são sábios!? NÃO ELES SÃO ESPERTOS. E não me venha com o papo de que dinheiro e poder não importa, pois isso importa e MUITO. Se fosse como dizem o senado estava cheio de filosofos e não está meu caro.
Já a literatura estrangeira, sim é boa, eu adoro Sidney Sheldon já li quase todos os livros dele, e ficção é muito bom, só que meus queridos, vamos sabe-la separar da realidade né, meu primo que usei como exemplo no outro post, não lê jornais, e nem livros da lista de vestibular, quer se vestir de personagens de mangá, e quando eu falo isso pra ele, ele não aceita e retruca assim como alguns comentarios, não que eu seja a dona da verdade, longe de mim, mas ouvir criticas faz muito bem, e quando vc as ouve não é pq a pessoa quer ser melhor que vc, ela faz isso como modo de te aconselhar pois ela se preocupa com vc, eu me preocupo muito com o futuro, e acho que todos deveriam se preocupar. E sabe o porque de eu citar tanto escritores clássicos e músicos clássicos, pelo simples fatos de que eles conseguiram se eternizar, pode passar séculos, mas sempre vai ter alguém que vai se lembrar, e suas obras nunca ficaram passadas, pode pegar uma letra do RPm por exemplo, uma banda de grande sucesso dos anos 80, as músicas deles parecem ser atuais, os mesmos temas polêmicos daquela época é usado hj, e isso os torna verdadeiros ídolos.
Quanto aos meus erros gramaticais meu querido eles existem, e MUITO, e por vários motivos, o principal deles é que sou anciosa por demais, então penso e quero escrever mais rapido do que posso, e sem contar que eu escrevo direto na caixa do blog, sem formata-lo ou coisa assim, gosto deles assim nu e cru, o meu jeito de escrever é o meu modo de falar, gostem ou não.
Mas bem já estou cansada e sei que vai ter muita gente que vai me xingar e criticar muito isso, então fiquem a vontade, mas saibam que a minha inetnção não é ofender ninguém, mesmo os chamando de cdfzinhos de merda, quem me conhece sabe que esse #ÉOMEUJEITINHO¬¬
Ouvindo: The Doors-Love me two Times

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Geração Coca-cola


AONDE O MUNDO VAI PARAR!?
PUTA QUE PARIU, essa mulecada hoje em dia não sabem nada da vida (não que eu seja expert no assunto), mas essa criançada não sabem viver a vida.
Sim estou revoltada, e essa fúria toda deve-se a grande ignorância desses"cdfzinhos" de merda de hoje em dia.
Conversando com um primo meu que pode-se chamar de cdf de hoje em dia, desses que tiram notas altas, gostam de animes, jogos de pc e videogame, e toda essa babozeira e cheguei a essa terrivel conclusão, eles não sabem a vida que existe fora disso.
Literatura para eles são ficções de Harry Potter, Anjos e Demônios, nem se quer sabem o que seria Olhos de Cigana Obliquia e Dissimulada-Olhos de Capitu, acham Machado de Assis e Jose de Alencar porcaria, não sabem falar correntamente o português, mas são autodidatas em inglês, alías nem sabem o que significa autodidata, se acham superiores as outras gerações, não sabem ouvir músicas boas.
E tudo isso é grande culpa de antigas gerações, que lutaram por tanta liberdade e tecnologia, que não deixaram nada a ser descoberto além da cura do cancêr, já nasceram com tudo pronto e resolvido. Não que eu seja de uma geração tão antiga, alías mal sai da fraldas, mas tenho em minha cabeça a consciência, de quão importante isso tem na vida.
E o que me deia mais triste são os cdf's que se acham tão inteligentes e não conseguem parar pra pesquisar a verdadeira história, só querem saber de mais tecnologia, deveria haver uma manual de como se sobreviver, de como ser inteligente e não ser chato, de como juntar o útil ao agradavel, de como ser sociavel, uma manual com regrinhas basicas como:

-Ser inteligente é bom, mas ser chato NÃO
-Quando alguém te pedir cola, se possível passe, vc não vai se prejudicar, se a pessoa não quer aprender o problema é dela
-PARE de querer corrigir o erro gramatical do seu amiguinho
-Não viva só com o que vc ve em livros
-Sente-se no fundo da sala, é mais divertido
-Não substime seu amiguinho bagunceiro, pois ele consegue tirar notas boas sem estudar tanto quanto vc, O MUNDO É DOS ESPERTOS NÃO DOS INTELIGENTES
-Inteligente não tem o mesmo significado de Esperto
-Aprenda a jogar futebol, uma mulher prefere a um cara suado e divertido, do que um cara que só vive em computadores
-Não aparente ser inteligente, a grande inteligencia esta em sabe-la como usar
-E NUNCA FIQUE DEPRESSIVO quando tirar uma nota menor que 8

Agora voltando ao assunto, fico abismada com a idéia de que tanta gente lutou para termos essa liberdade de expressão e as pessoas não sabem usa-la.
Juro que quando tiver um filho ele não terá videogames, e nem dessa parafernalha toda, sera educado a base de muitos livros, alías quero uma pessoa não um robô.
Estamos vivendo num mundo onde os robôs estão dominando, e ninguém consegue enxergar isso, vamos desvendar os olhos e ver o mundo que estamos criando.

Ouvindo: Paralamas do Sucesso-Lanterna do Afogados